quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sinto-me fechado num círculo



Sinto-me fechado num círculo
Envolvido em quatro paredes desalinhadas
Tudo á minha volta, nada mudou
Nem tão pouco eu, que ainda aqui estou
Se me levanto, meus passos são as pegadas
Marcadas num espaço, mesmo se eu der um pulo

Bem sei que a liberdade, vive aqui
Mas liberdade, é sentir o vento passar
Ver o sol raiar, e a lua subir
Abrir os braços ao mundo e num grito se exprimir
O ponto máximo da liberdade, eu insisto é sonhar
O do ser humano é que é alcançar

Fechei-me num círculo, pouco maior do que eu
O qual expandi p’las galáxias a fora
E não encontrei palavras, para descrever
Tudo aquilo que por lá eu pode ver
Naquele pequeno segundo, daquela hora
Algo em mim cresceu ou algo morreu

Lá no fundo estive fechado neste balão
Eu fechei a porta, eu tenho a chave
Mas posso abri-la com o coração
Assim como as portas de onde eu nunca estive

5 comentários:

  1. QUERIDO ALEXANDRE, BELA POESIA... ADOREI CONHECER ESTE TEU ESPAÇO... BEIJINHOS DE TERNURA,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  2. lindo este poema... ele descreve tudo o que a vida pode ser...
    liberdade podemos sentirmo-nos presos no meio de muita gente... podemo-nos sentir livres quando estamos sozinhos. a vida da-nos muita coisa e uma delaS É PODERMOS DECIDIR QUEM SOMOS... mesmo que aparentemente nos pareça dificil... mas não impossivel

    ResponderEliminar
  3. De regresso o poeta.
    Lindo sem duvida.
    Um beijo
    MARIA

    ResponderEliminar
  4. Por vezes, encontramos a liberdade atrás duma porta fechada...
    Cumpts,
    Critina Fernandes

    ResponderEliminar
  5. Passando para sorver e saborear
    Cada letra, palavra, frase, poema ou poesia…
    Para ler e ver, este jeito e modo de vida,
    O do universo das palavras!
    Pensamentos que aludo!
    Porque ler, sentir e sonhar
    Para muitos… pode dizer nada!
    Para outros… o nada pode dizer tudo!

    Um fim-de-semana
    Cheio de momentos e palavras
    De amor e alegria!

    -MANZAS-

    ResponderEliminar